Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Craquelês Fina Flor, testados e com fotos mais decentes...

Como prometido ontem, agora fotos mais decentes dos Craquelês da FF.




Aqui um destaque especial para o meu favorito, o Mármore. Nessas fotos dá para perceber melhor o perolado do esmalte, que faz com que o seu efeito não seja aquele de pasta de dente seca.



Agora nas unhas


Indicador: Ice da Fina Flor como base e Craquelê Ladrilho
Dedo Médio: Selvagem da Blant Colors com Craquelê Caco de Vidro
Anelar: 347 da Hits e Craquelê Mármore


Eu não contribuí muito com a Fina Flor nesta aplicação. Não esperei os esmaltes base secarem direito. Mas dá prá ter uma idéia melhor do que com as fotos anteriores.

Para quem mora em BH, eles foram encontrados numa loja cujo nome esqueci. Fica na Galeria do Ouvidor, entrando pela Rua Curitiba, é a segunda loja de cosméticos à direita. Cada vidrinho saiu a R$ 3,99.

Abr.

Maria

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Craquelados Fina Flor ao vivo e testados

Eu já disse aqui do meu amor pela marca Fina Flor. Pois não é que encontrei hoje o lançamento da marca? Os craquelados! A coleção se chama Craquelê e estão disponíveis as cores prata (Porcelana), preta (Mosaico), dourada (Caco de Vidro), rosa pink (Ladrilho) e perolado branco (Mármore). Engraçado que esse último não aparece no material de divulgação da marca...

Trouxe prá casa o Caco de Vidro, o Mármore e o Ladrilho.

Fiquei louca prá chegar em casa, fotografar e postar mas É CLARO, que na hora que peguei a câmera, a bateria estava descarregada. Por isto essas fotos péssimas, tiradas do celular prá não perder o "furo"...hehehe. Mas daqui a pouco posto fotos decentes!

Olha eles aí:





Não vai dar prá ver nessa foto péssima mas eles craquelam pequenininho, coisa mais linda. Tenho o Úrsula da Rivka que também é rosa, um tico mais fechado que o Ladrilho. Nas unhas, o tom é quase idêntico mas como o Ladrilho é mais fluido e transparente, propiciou um efeito mais delicado.

Quem se decepcionou com o Iceberg da Big Universo, como eu que achei idem a um corretivo passado nas unhas, pode testar o Mármore. Como ele é perolado, o efeito fica mais delicado, ainda que a cor seja branca.

Comparando os craquelados da Big e Rivka que foram os primeiros a serem lançados, com os mais recentes como os da Top Beauty e Fina Flor, que são os que tenho, fico com a impressão que as empresas que deixaram para lançar mais tarde ficaram em vantagem, talvez por terem testado mais o material e seu efeito. Será?

Um abraço

Maria

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esmalte temático: Campeão Mineiro 2011

Como disse no post de ontem, minhas unhas estão azuis! Em homenagem ao Cruzeiro, meu time de coração! Queria o azul mais anil da minha coleção e depois de avaliar bem, fui de Luna da Coleção Holografic da Sancion Angel. Já que era temático, decorei os anelares carimbando com as estrelinhas da plaquinha m3 da Konad e esmalte branco para carimbo da Mohda.


Quando essa coleção foi lançada, houve a maior polêmica porque foram postadas fotos de divulgação em que parecia que o efeito do esmalte era realmente holográfico, ou seja, formavam o famoso "prisma" com as cores do arco-íris, assim como os holográficos gringos. De fato, os da Sancion Angel não formam os prismas. Ruim para a marca que exagerou nas qualidades e ficou meio mal vista no meio das maníacas por esmaltes.

Mas ainda assim, achei os esmaltes dessa coleção lindíssimos, são feitos com pasta holográfica sem dúvida, pois possuem uma textura e efeito realmente diferentes. Mas ou pela quantidade ou qualidade da pasta holográfica, não forma prisma. No sol então, ficam um espetáculo. Os primeiros comprei pela internet mas hoje é possível achar em lojas de cosméticos do Quarteirão Esmaltístico e nas da Galeria do Ouvidor. Tenho vários da coleção e todas às vezes que uso, recebo elogios.


Pena que as estrelinhas da plaquinha não eram cinco...senão ficaria perfeito! Fico meio sem jeito de usar unhas carimbadas mas hoje era festa, valeu! Adorei o Luna, sem dúvida, se eu viver o bastante (hehehe) vou repetir!


Reparem na limpeza do esmalte, perto das cutículas. Esmaltei usando a técnica que as gringas usam, conforme aprendi nos tutoriais do "Nós Amamos Esmaltes" e do "Esmaltes da Kelly". Adorei! Depois falo sobre ela!

Abraços e hoje, saudações azuis e brancas!

Maria


PS: Acabei de ler no Blog da Speciallitá que tem novidade chegando: pela repercussão no twitter parece que são holográficos....ai, mamãe..será?!?!

domingo, 15 de maio de 2011

Depois do rosinha...

O esmalte é lindo mas confesso que é muuuuuto mocinha prá mim... Depois de dois dias com o Sorvete da Lapogee, comecei a ficar tristinha, tão discreta que estava. Então, resolvi trocar! Mas continuo tentando tirar o vermelhão da unha, aí fui de Mojito, da Coleção Drinks da Fina Flor.

Eu AMO a Fina Flor, especialmente seus esmaltes. Tem sempre novidades, ousa, é barata e de excelente qualidade! Além disto, a fábrica fica em BH! #bairrista hehehe Quando der vou fazer um post só sobre Fina Flor!

Esta coleção, além de contar com cores lindas, tem um perfume discreto depois que seca, que fica uns dois dias na unha. Passei três camadas só prá uniformizar. Esta coleção seca ultra rápido e passei o roxinho da Ideal só prá destacar a cor.

Olha o bonito aí:



Esse aqui é o tom que mais se assemelha à cor que fica nas unhas, é um verde militar um tico mais claro.


Gostei bastante do Mojito, me senti bem, ornou com várias roupas.
Dois dias depois dei um "up" nele. Passei uma camada do Iridium, duochrome da coleção Quantum da Big Universo. Uma camada só.

Ficou bem legal e chamou atenção, várias pessoas perguntaram qual era aquele esmalte "furtacor" e eu esclarecia: "- Nãão.... É duochrome...." hehehe

 sem sol direto

 na sombra

 no sol

 mais de pertinho

de novo

Coloquei todas essas fotos pois em cada uma ele brilhou de um jeito! Vou experimentar com outras cores ao fundo e esperar que os outros da coleção cheguem em BH.

O Iridium eu comprei pela internet, na Loja89FM que foi onde ele ficou disponível para venda primeiro, mas agora já tem em várias lojas virtuais. No Querteirão Esmaltístico ainda não vi.

Agora é hora de esmaltar e hoje não haverá nenhuma dúvida na escolha do esmalte. Vou escolher o azul anil mais lindo que achar nas minhas gavetinhas para comemorar o título do Cruzeiro, Campeão Mineiro de 2011!!!!

Até mais!

Maria

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia das Mães: qual o presente ideal para uma mamãe esmaltemaníaca?

Esse menininho com cara de levado é meu filho, o Ernesto. Ele não só tem cara de levado como é mesmo muito sapeca. Mas é também uma criança muito viva, doce e feliz. Tem uma história de vida linda, qualquer dia eu conto.


Para o dia das mães, olha a surpresa que ele me preparou com a ajuda da titia Naty!
Embaladinhos com laço de fita do padrão da caixinha (ao fundo da foto).


Estes eram exatamente os exemplares da coleção Cine Risqué que eu queria!
Mas não usei nenhum ainda.
Já venho observando que minhas unhas estão super pigmentadas por causa dos esmaltes escândalo que uso. Na troca deste fim de semana pude ver que elas estão completamente VERMELHAS!
Olha que coisa!

da cor dos tijolinhos lá no fundo...


Então vou dar um tempo nos mais pigmentados prá ver se a cor volta ao normal...
Pensei em começar pelos de cor rosa pastel.
Passei então o Sorvete, da coleção Refresh da Lapogee, do último verão.



E aí, o que acharam?
Depois falo como me senti...

Maria

domingo, 8 de maio de 2011

A saga da Caçadora de Esmaltes: Isabeli da Risqué

Fiquei sabendo que a Coleção Sweet Rock'n Roll by Isabeli Fontana da Risqué estava à venda em BH pelo blog da Penélope. Então fui na Destak e vi vários da coleção, tinham muitos Isabeli, peguei nas mãos mas na hora achei que não precisava dele. Mais tarde vi a coleção também nas Americanas, não tinha o Isabeli mas tinha o Psico, que também não levei mas achei que seria o preferido da coleção, o primeiro a sumir.


Depois de ver muito swatch na blogosfera, decidi adquirir o Isabeli, queria um esmalte bem escuro que não fosse preto e achei lindo com aqueles brilhinhos escarlates dele. Bom, a partir daí a minha vida virou um verdadeiro inferno! O Isabeli simplesmente SUMIU das lojas em BH!!! Percorri as Americanas e Lojas Rede da vida e nada... Percorri o Quarteirão Esmaltístico (que a partir de agora chamarei de QE e falarei dele em um post específico) e nada...


Na saga pelo Isabeli, acabei comprando o Psico e o Rock'n Roll. Nem os queria tanto, mas naquela altura do campeonato, eram muitos Tatoo e Star, poucos dos demais e NENHUM Isabeli. Desta forma, temi ficar sem nenhum exemplar deles também. 


Nem consigo enumerar quantas vezes procurei algum Isabeli perdido no meio dos Tatoos! Acho que fui em todas as Americanas de BH, se ia num bairro e via uma Americanas, lá eu entrava em busca do Isabeli perdido. Mas nada...


Já estava me sentindo derrotada, pensando até em comprar pela internet... Até que um dia, aproveitei que uma aula terminou mais cedo e fui dar mais uma volta no Quarteirão Esmaltístico. Aí aconteceu o inimaginável. No QE tem uma nova loja de cosméticos. Sempre entrava nessa loja com má vontade, pois acho que lá os esmaltes ficam numa posição de pouco destaque e as prateleiras estão sempre desorganizadas. Também tinha o problema desta loja ter "só" Coloramas, Risqués e Impalas, um absurdo... Mas ainda assim entrei. Pois foi nesta loja que, no meio de esmaltes espalhados da Coleção Sweet Rock'n Roll, eu encontrei meu vidrinho do Isabeli. Quase chorei de emoção, fui para o caixa olhando para os lados, com medo de alguma maníaca em busca do Isabeli perdido tomá-lo de mim, minhas mãos suavam até que, após pagar, ele passou a ser meu!


Assim que fiz as unhas ele foi o escolhido!

no sol 


 na sombra
Ele é exatamente da cor de casca de berinjela


Valeu a pena o esforço!


Maria

sábado, 7 de maio de 2011

Ontem o Brasil amanheceu mais justo

A Suprema Corte Brasileira decidiu inequivocamente que a união entre pessoas do mesmo sexo é união estável de igual status legal à heterossexual, abarcando seus direitos e prerrogativas.
Assunto sério, né...
Mas não é que eu havia feito uma nail art na Bia há algumas semanas que é o símbolo usado pelo movimento LGTB no mundo todo! Resolvi colocar as fotos aqui como uma singela homenagem a todos os que lutam para serem felizes e agora por seus direitos! E agradeço ao amigo Newtinho pelas informações e por abastecer minha coleção esmaltes (este será um outro post!).



A base do nail art foi o Cigarrete da Risquê
Deu uma borrocada no arco-iris do indicador mas ficou imperceptível a olho nu


De quebra, as unhas que usei neste dia, o lindo Biquini da Hits, coleção Delícias de Verão. Este foi, até hoje, o azul mais bonito que já usei.


no sol


na sombra


Maria