Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Esmalte magnético da Essence: nail art com imã!

Nesse post aqui falei de uma compra que fiz com a Momô na loja do Negozio de Beauté. Fiz a encomenda por causa do esmalte que vou postar hoje mas como quando eles chegaram eu estava com as unhas curtas, que é como eu costumo usá-las na maior parte do tempo, eu esperei até que elas crescessem um pouquinho para valorizar o efeito dos magnetos.


Olha o chique aí, a marca é Essence e esta é a Linha nail art magnetics:




Essa cor é a 03 magic wand, um rosa claro efeito metalizado.



A cor e o efeito lembram um pouco o esmalte Bronze, da nova coleção Maxicromo da Fina Flor, que na verdade é o Ano Novo da antiga coleção Festas, composta por esmaltes cromados, que foi lançada no fim do ano passado e relançada agora com esse novo nome, dado o enorme sucesso de público e vendas. haha (ó o detalhe: eu falando da Fina Flor de novo...). O Bronze, apesar do nome, é um prata meio lilás.

O magic wand, sem o efeito magnético, já seria um espetáculo. O brilho dele é uma coisa impressionante. Mesmo com todo o esforço da indústria nacional em nos encher de novidades (o que é o caso da Fina Flor, falei de novo), preciso admitir que é difícil superar a qualidade de alguns esmaltes importados. 

Prá dar esse efeito das listrinhas, achei um pouco complicado, pois foi a primeira vez que usei. Acredito que vou melhorar o desempenho com a prática... A gente passa uma camada bem generosa e rapidamente, coloca o dedal que tem um imã grudado, em cima da unha mas sem encostar no esmalte. Esse processo tem que ser rápido pois depois que o esmalte seca, o efeito não acontece. Então fui fazendo unha por unha, eu quis colocar o imã de ladinho, prá ficar com listras laterais. Umas ficaram melhores que outras e em algumas dei umas barbeiradas, encostando o imã no esmalte ainda molhado, fazendo uns buracos no esmalte... Na foto abaixo dá prá ver na ponta do anelar. Mas confesso que na foto ficou mais evidente que na "vida real". Não dava nem prá reparar direito, tanto que nem tirei...



Agora vejam a belezura desse esmalte e do efeito no sol. Sério, gente, é UM LUXO! Fica parecendo uma coisa em 3D, bonito demais! E olha que foi a primeira vez que usei, ainda sem prática com o dedal e o imã, acredito que consigo melhorar isto... Não fotografei o processo, prometo um update nesse post com uma foto do imã e simulação da sua utilização.



Considerei uma aquisição de boa relação custo-benefício, se conseguir achar mais cores quando tiver uma folguinha de $$, pretendo comprar outros!


E aí, o que acharam? Viram que com as unhas gigantes o efeito fica mais evidente?


Um beijo,


Maria

PS: Nunca falei sobre isto aqui, pretendo um post futuramente, mas gostaria de deixar claro que meu amor pela Fina Flor, qualquer outra marca ou loja em que compro é totalmente livre, despretensioso e desinteressado. Minha coleção deve estar hoje com uns 400 esmaltes. Tirando os que ganhei dazamigas, que são poucos pois ninguém gosta de dar o que a gente tem muito, né, todos os esmaltes que tenho foram adquiridos com o suor do meu trabalho. Nunca ganhei nada de marca nenhuma, não tenho "parcerias", dou um duro danado prá encontrar as novidades, por isto, aqui nesse blog falo somente e realmente a minha opinião e experiência com os esmaltes. É claro que as parcerias são bem vindas mas não tenho tempo para procurá-las, por isto prefiro dedicar o tempo que sobra para trocar de cores nas unhas e fazer a fila andar! hahaha

3 comentários:

  1. Bom dia meninas!

    Adorei o artigo.
    Vou linkar na minha coluna de domingo no http://sacoladecores.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. flor amei seu blog estou te seguindo aqui e no twitter. espero sua visitinha no meu.
    http://momentosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. quero passar esse qualquer dia pois ele é maravilhoso

    ResponderExcluir