Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Duochromes Fina Flor: swatches e impressões

Depois da sensação provocada pela coleção Quantum da Big Universo, com esmaltes duochrome (da qual eu tenho apenas o Iridium, que mostrei aqui), a Fina Flor lançou a coleção Camaleão, com três esmaltes com o efeito.


No segundo semestre de 2010, a Fina Flor já havia lançado a coleção Escândalo, que seria duochrome. Houve uma frustração geral pois as coberturas eram mesmo esmaltes cintilantes com "glow" em cores diferentes... Tenho alguns, até os acho bonitos, mas não eram os duochrome que a gente queria...


Nas minhas andanças, consegui encontrar a coleção toda, que é composta pelo Disfarce (brilha rosa), Camuflagem (brilha verde) e Mutante (brilha azul). Sem um esmalte base, eles tem essa aparência abaixo, um fundo marrom com forte efeito cintilante. O único que cobre a unha toda é o Disfarce, com 3 camadas. Definitivamente, não foram feitos para serem usados assim. Testei com o Polar da Big Universo de base e também não ficou bonito.


Para os swatches, usei o Iridium, para comparar o efeito duochrome da coleção Quantum da Big Universo com essa da Fina Flor.


 Aqui detalhe do Iridium (esquerda) e do Disfarce (direita)


Nesta foto os vidros do Camuflagem (à esquerda) e Mutante (à direita)

O esmalte que usei como base, já é um espetáculo à parte. Foi o Yufon da coleção Dote Neon. Ele é preto mas tem uns brilhinhos bem fininhos, possíveis de serem  vistos nas fotos.





De agora em diante, é sempre nesta ordem: Indicador - Camuflagem / Médio - Mutante / Anelar - Disfarce / Mínimo - Iridium. Já dá prá perceber que o Iridium tem uma pegada diferente, o que não torna os da FF menos belos.




Nesta foto dá para perceber que o Camuflagem (indicador) brilha verde com umas nuances amarelas e o Disfarce (anelar) brilha rosa e roxo.




Nesta pegou o Iridium (mínimo) brilhando rosa e verde.








Agora com duas camadas de cada cobertura. Percebam como eles ficam mais intensos.


















Aqui foi a melhor foto em que consegui captar a nuance rosa do Mutante (médio).
Disfarce em detalhe.



Detalhe do Camuflagem


Detalhe do Disfarce


Detalhe do Iridium


Detalhe do Mutante




Fiz swatches com outros esmaltes como base mas como coloquei fotos demais nesse, vou deixar para outro post. Ao final, minha opinião é que os esmaltes da Coleção Camaleão da FF não substituem os esmaltes da Coleção Quantum da Big, que possuem um efeito "foil" mais compacto e o duochrome é observado neste efeito mais metálico.


Mas o efeito das coberturas da Coleção Camaleão é igualmente lindo. Achei muito parecido com o efeito de alguns esmaltes gringos como os duochrome da Coleção Cosmic FX da Orly e as coberturas da Coleção Sparkle Effect da CND, que vi no Brechó da KK com swatches da Luciana Franco do Blog Esmaltólodras. Depois de aplicados, a textura dos FF é lisa. Não observamos flocadinhos ou brilhos de glitter. O efeito vem de um "glow" bem forte, o Disfarce com o duochrome mais evidente.


O único lugar que vi à venda em BH foi na Emoreira da Rua dos Caetés, a R$ 3,99. Esmalte nacional baratinho com efeito de gringo? É por isso que AMO  Fina Flor!


E aí, o que acharam? Vão experimentar? Comentem!

Maria

7 comentários:

  1. Gostei da coleção!!!!! Bem bacana... Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver as comparações, eu só tenho o disfarce e amei! Aqui no interior não encontrar Big Universo fácil, ainda mais coleção nova.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. @esmalteMANÍACAS
    Fora o precinho camarada, né... Já usei com outra combinação nesta semana! Daqui a pouco posto! Abr. e obrigada pela visita!
    Maria

    ResponderExcluir
  4. @Aline H.
    O Disfarce é mesmo o mais bonito, vc fez uma excelente escolha! Obrigada pela visita! Bjs. Maria

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria!!!
    Morri de rir com seu comentário lá no blog, arrasei com batonzão vermelho né hauhauhauhau
    Ainda não comprei essas belezuras, estou tratando da coluna, faz um tempão que estou nessa lenga-lenga e tô de repouso então nada de ir à caça dos esmaltes. rs Mas se Deus quiser logo conseguirei dar um pulo lá no centro, nem que seja para ir especificamente na Emoreira buscar essas coisas lindas!
    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficaram incríveis! Faz tempo que quero comprar o duochrome Palladium, mas ainda não achei nas lojas. Agora eu também quero o Disfarce, achei o mais lindo, apesar de os outros também terem transformações muito bonitas. Mas a Fina Flor também não dá o ar da graça em Porto Alegre, ou será que sou mal-informada?

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria! Pelo visto você é de BH (me corrija se estiver errada)e eu também sou e também adoro esmaltes. Comprei esses da coleção camaleão numa farmácia no interior, numa cidade que chama Jaboticatubas. Eu simplesmente não acreditei quando vi esses vidros lá! Os vidros não chegavam a dez, mas pelo menos tinha os três, que eu queria. E o melhor de tudo foi o preço: R$2,00. Eu não acreditei, simplesmente.

    Parabéns pelo blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir